O dia 26 de abril é uma data especial para o futebol brasileiro: comemora-se o Dia do Goleiro, uma homenagem àqueles que exercem uma das funções mais desafiadoras e essenciais do esporte. No Colégio Dom Bosco, essa celebração vai além do campo: é também uma oportunidade de inspirar os alunos e destacar o papel transformador do esporte na formação de crianças e adolescentes.
“Acreditamos que o esporte promove valores fundamentais como disciplina, cooperação, respeito, superação e trabalho em equipe”, declara Bruno Lopes Sartori, Coordenador de Cursos Extras do Colégio Dom Bosco.
Por meio dos esportes coletivos, os alunos aprendem a importância da cooperação, da empatia e do respeito mútuo. Trabalhar em equipe, ouvir o outro e reconhecer o esforço conjunto são aprendizados fundamentais que o esporte ensina na prática.
Com uma estrutura voltada para o incentivo ao esporte, o Dom Bosco investe constantemente em atividades físicas, projetos esportivos e na formação integral dos alunos.

Goleiro do São Paulo visita o Colégio Dom Bosco
O Colégio Dom Bosco parabeniza com orgulho seus jovens goleiros — do futebol, futsal e handebol — que, com dedicação e coragem, assumem a responsabilidade de defender suas equipes. Esses alunos representam não só o espírito esportivo, mas também a resiliência, a concentração e o compromisso que a posição exige. Celebrar o Dia do Goleiro é também reconhecer o esforço diário desses jovens atletas que crescem com ética, disciplina e espírito de equipe.

Neste ano, o Dom Bosco contou com uma visita mais que especial: João Pedro, goleiro do São Paulo Futebol Clube e ex-aluno do Colégio. Em uma manhã cheia de emoção, João Pedro compartilhou com os alunos a sua trajetória no futebol, relembrando momentos marcantes vividos no Dom Bosco destacando como os estudos continuam sendo essenciais dentro e fora dos campos.
Acesse aqui e confira fotos e vídeo com João Pedro.
A visita reforça a missão do
Colégio Dom Bosco de formar alunos capazes de enfrentar desafios com coragem e persistência, seja no esporte, nos estudos ou na vida.
O esporte é mais que uma atividade: é educação, é formação e inspiração!
Quer que seu filho desenvolva corpo e mente em um ambiente que valoriza o esporte e a educação de excelência?
Agende uma visita ao Colégio Dom Bosco e conheça a nossa estrutura esportiva de perto!

8º Ano Entrevista o Terceirão Sobre o Tradicional Senior Prank
A curiosidade natural dos alunos do 8º ano sobre o famoso Trote do Terceirão, conhecido como “Senior Prank”, serviu como gatilho para uma atividade interativa

Experiência Científica com Vela e Água
Os estudantes do 5º ano do Colégio Dom Bosco participaram de uma aula prática no laboratório, realizando a experiência da vela e da água. A atividade permitiu compreender, de forma divertida e interativa, conceitos importantes sobre o comportamento do ar, pressão atmosférica e a ocupação de espaço entre corpos diferentes.

Uma Viagem Nutritiva no Colégio Dom Bosco
Os alunos do Infantil 5, das sedes Horto e IESI do Colégio Dom Bosco, participaram de uma atividade especial que uniu aprendizado, nutrição e cultura. Com o apoio das professoras e da equipe de nutrição, a proposta incentivou o consumo de frutas típicas brasileiras de forma divertida e educativa.

Alimentação Infantil: aprender com caça ao tesouro
Os alunos da Educação Infantil e do 1º ano participaram de uma animada Caça ao Tesouro Nutritiva organizada pela equipe de Nutrição. A atividade teve como objetivo incentivar hábitos alimentares saudáveis e reduzir o receio por verduras, tudo de forma lúdica e interativa.

Jogos na Educação Infantil: técnicas para estimular o aprendizado
Os jogos são ferramentas poderosas no processo de aprendizagem infantil. Ao estimular a curiosidade, criatividade e raciocínio lógico, eles tornam o aprendizado mais prazeroso e eficaz. Este artigo explora os benefícios pedagógicos dos jogos, com destaque para a Educação Infantil e o 1º ano do Ensino Fundamental.

Afeto na Educação Infantil: como incentivar de forma eficiente
Na Educação Infantil, atitudes de carinho, afeto e incentivo são essenciais para a formação emocional das crianças. A “Dinâmica do Carinho” realizada com as turmas do Infantil 4 e 5 do Integral promoveu integração, respeito mútuo e valores essenciais para uma convivência harmoniosa e acolhedora.