Atividades de Março no Berçário Prime do DB

Atividades, Berçário

Em março, os bebês participaram com muito entusiasmo das atividades propostas e das datas comemorativas. Brincaram com vários tamanhos de bolas, encaixaram os prendedores no painel dos corações, carimbaram as mãozinhas, arremessaram as bolinhas na boca do palhaço.

Brincaram com o aquário cheio de peixinhos dentro do garrafão de água, manusearam as luvas cheias d’água, colaram folhas secas na figura da árvore, encaixaram bolinhas coloridas no varal dos baldinhos, os ovinhos na forma de silicone. Brincaram de abrir e fechar as tampinhas da caixa de rosquear, alimentaram o coelhinho com a cenoura. 

Abriram e fecharam potes plásticos, brincaram com tampinhas coloridas da garrafa pet, exploraram os espaguetes de espuma, brincaram com o pano encantado ao som da música “O Pano Encantado” de Lu Chamusca, colaram e descolaram bolinhas, fizeram uma torre de copos e depois derrubaram, pegaram argolas na farinha de trigo, exploraram o tapete sensorial, descolaram o palito de sorvete do recipiente, puxaram as fitas de cetim que estavam na parede, se divertiram com a caixa de objetos e brincaram com o cavalinho upa upa. 

As atividades estimuladas desenvolveram a percepções tátil, visual, óculo-manual, auditiva, rítmica, coordenação motora fina, orientação espacial, linguagem, concentração, criatividade, corres, imaginação, autonomia, atenção e lateralidade.

Na rotina do Berçário, além das atividades exploradas, os projetos pedagógicos agregam muito valor ao processo de desenvolvimento dos bebês por meio de estímulos e atividades diversificadas.

As atividades e brincadeiras que serão realizadas, ao longo do semestre, fazem parte do Projeto “Eu e minhas descobertas”, que teve início no mês de fevereiro e visa favorecer o desenvolvimento de diversas habilidades das crianças.

Todas as propostas foram elaboradas para proporcionar diferentes experiências, sensações e novas descobertas às crianças, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, memória, criatividade, imaginação e concentração.

Nos acompanhe nas nossas Mídias Sociais:

Prêmio PNGE – DB é ouro!

O Colégio Dom Bosco conquistou a primeira colocação na categoria Gestão de Excelência no PNGE 2024 (Prêmio Nacional de Gestão Educacional), com o Projeto: Cultura

Read More »